
O pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, que representa o PSOL-RJ, expressou sua decepção com a decisão de Marcelo Freixo, do PT, de apoiar a reeleição de Eduardo Paes, em vez de apoiar a candidatura dele. Segundo Tarcísio, essa escolha demonstra um distanciamento de causas e valores que sempre pautaram a carreira política de Freixo.
Tarcísio vinha buscando o apoio de Freixo para sua campanha desde o ano passado, mas viu suas expectativas frustradas com a decisão do ex-deputado federal. Freixo, que já concorreu à prefeitura e ao governo do Rio de Janeiro, agora optou por apoiar Paes, em um movimento que Tarcísio considera uma traição aos princípios de esquerda.
O PSOLista acredita que a melhor forma de vencer a direita é apresentando um programa de esquerda consistente, citando a experiência da França como exemplo. Ele havia tentado articular uma Frente Popular de Esquerda, mas viu diversos partidos tradicionais, como o PT, apoiarem a reeleição de Paes.
Apesar da desavença com Freixo, Tarcísio se mantém otimista, afirmando ter mais apoio do que o colega teve em 2016. Ele não guarda ressentimentos em relação ao PT e a Freixo, mas destaca as divergências na abordagem para derrotar a extrema direita.
Cultura
Na área cultural, as cantoras Ludmilla e Alcione foram escolhidas para interpretar a música de abertura da novela “Volta por Cima”, que estreia em setembro na Globo, substituindo “Família É Tudo”. As artistas se reuniram em um estúdio no Rio de Janeiro para a gravação do famoso samba de Paulo Vanzolini que dá nome à novela.
com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.