Calderano perde para Moregard na semifinal do tênis de mesa e disputará bronze contra Nebrum em Paris 2024.

O duelo começou com o sueco vencendo as duas primeiras parciais, sendo a primeira por 12 a 10, após vantagem de 10 a 4 do brasileiro que não foi aproveitada. O segundo set foi mais tranquilo para Moregard, que venceu por 16 a 4, abrindo 2 a 0 na partida. No entanto, Calderano reagiu e venceu o terceiro set por 11 a 7, o mesmo placar do quarto set, que foi para os sueco.
No quinto set, o brasileiro conseguiu se impor e venceu por 12 a 10, mas não conseguiu manter o bom desempenho nos dois últimos sets, perdendo por 12 a 10 e 11 a 8, respectivamente. Ao final do confronto, Calderano lamentou a falta de aproveitamento das chances criadas e elogiou a qualidade do adversário.
Apesar da derrota, o mesatenista brasileiro mostrou disposição para a disputa da medalha de bronze, afirmando que irá assimilar a derrota e focar em uma abordagem mais agressiva para o próximo desafio. O embate contra Félix Nebrum promete ser difícil, considerando o alto nível do atleta francês jogando em casa.
Com altos e baixos ao longo da partida, Calderano lutou até o fim, mas não conseguiu superar a consistência e eficiência de Moregard. Agora, o brasileiro terá que se reerguer e focar na busca por uma medalha olímpica, mesmo que não seja a desejada de ouro. É preciso superar a decepção da derrota nas semifinais e se preparar mental e fisicamente para o duelo que decidirá seu lugar no pódio olímpico.