DestaqueUOL

Biden insta Netanyahu a fechar acordo de paz em Gaza em conversa na Casa Branca.

Biden insta Netanyahu a finalizar acordo sobre conflito em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, solicitou ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que acelere as negociações para pôr fim ao conflito armado na região de Gaza. A Casa Branca divulgou que Biden expressou sua preocupação com a escalada da violência durante uma ligação telefônica com Netanyahu nesta quarta-feira.

No telefonema, Biden enfatizou a importância de chegar a um acordo que traga um cessar-fogo imediato e duradouro entre Israel e os grupos militantes palestinos em Gaza. A comunidade internacional tem pressionado por uma solução diplomática para o conflito, que já resultou em centenas de mortes do lado palestino, incluindo civis, desde o início dos conflitos há quase duas semanas.

Netanyahu, por sua vez, reafirmou o direito de Israel de se defender contra os ataques lançados pelo grupo Hamas e outras organizações palestinas. O primeiro-ministro israelense garantiu a Biden que seu governo está comprometido em buscar uma solução que leve à estabilidade e segurança para ambas as partes envolvidas no conflito.

Enquanto isso, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, tem se envolvido ativamente nas negociações de paz na região, buscando uma solução que satisfaça as demandas de ambas as partes. Blinken destacou a importância de se alcançar um acordo que respeite os direitos humanos e evite novas tragédias na região.

Espera-se que Biden e Netanyahu mantenham o diálogo aberto nos próximos dias, na tentativa de encontrar uma saída diplomática para o conflito. A pressão internacional e as crescentes preocupações com a escalada da violência têm levado os líderes mundiais a agirem com urgência para evitar uma catástrofe humanitária em Gaza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo