
Equipamento fotográfico configurado para capturas de alta velocidade
Segundo informações divulgadas, o equipamento utilizado pelo fotógrafo Doug Mills estava configurado para realizar capturas a uma velocidade impressionante de 1/8000 de segundo.
Essa configuração permite que a câmera capture imagens em um intervalo de tempo muito curto, mais rápido do que o utilizado em fotos amadoras.
Um especialista consultado sobre a imagem que mostra o deslocamento de ar provocado por um projétil comentou que, mesmo o ângulo parecendo baixo para passar perto da orelha, não seria impossível se o atirador estivesse disparando vários tiros. Para ele, a captura do caminho da bala no ar era uma possibilidade real.
Explicando mais detalhadamente, um agente aposentado do FBI informou ao The New York Times que se o atirador estivesse usando um rifle do tipo AR-15, as balas de calibre .223 ou 5,56 milímetros viajam a uma velocidade de cerca de 3.200 pés por segundo ao sair do cano da arma. Com a velocidade do obturador de 1/8.000 de segundo, seria possível que a bala percorresse aproximadamente quatro décimos de pé enquanto o obturador estivesse aberto.