DestaqueUOL

Trabalhistas conquistam vitória esmagadora sobre conservadores e elegem Keir Starmer como novo primeiro-ministro do Reino Unido






Trabalhistas conquistam vitória histórica nas eleições do Reino Unido

Trabalhistas conquistam vitória histórica nas eleições do Reino Unido

As eleições legislativas realizadas na quinta-feira (4) no Reino Unido foram marcadas por uma vitória histórica do Partido Trabalhista sobre os conservadores. Com um total de pelo menos 411 deputados eleitos na Câmara dos Comuns, muito acima da maioria absoluta de 326 assentos do plenário de 650, o líder trabalhista Keir Starmer, 61 anos, será o novo chefe de governo britânico.

Starmer, em seu discurso após a confirmação da vitória, afirmou que o país “está pronto para a mudança” e prometeu um governo de “renovação nacional”. Em meio às comemorações, ele declarou: “Conseguimos”, enquanto era aclamado por seus apoiadores no museu Tate Modern, em Londres.

Por outro lado, o atual primeiro-ministro conservador, Rishi Sunak, reconheceu a derrota histórica de seu partido nas urnas. Em uma declaração à imprensa, Sunak admitiu a responsabilidade pelo resultado das eleições, que marcam o fim de seu mandato como premiê.

Com a vitória dos trabalhistas, o Reino Unido se prepara para uma mudança significativa em sua liderança política. Starmer terá o desafio de conduzir o país em um momento de grandes desafios e transformações, prometendo um governo focado na renovação e no progresso para os cidadãos britânicos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo