DestaqueUOL

É tudo amor: série da Folha explora diferentes tipos de relacionamentos em tempos de monogamia desafiada




Folha lança série “É tudo amor” neste mês dos namorados

Folha lança série “É tudo amor” neste mês dos namorados

Neste mês dos namorados, a Folha lança a série “É tudo amor”, com o intuito de olhar para os casais que questionam os padrões de relacionamento e se propõem a ter amores de todos os tipos, laços em que a monogamia não é necessariamente a regra e estar com outras pessoas não é traição.

A série, que estreia nesta terça-feira (11), discute os aspectos históricos, legais, burocráticos, comportamentais e sociais das relações poliamorosas ou abertas, além de trazer narrativas sobre casais monogâmicos que mantiveram suas relações por muito tempo.

Os textos buscam expandir a ideia de que só existe um formato possível para ser feliz em um relacionamento.

Para isso, o especial quer ajudar a responder questões como de onde surgiu a monogamia e por que tantas culturas permanecem com essa ideia? Como é, na prática, ter um relacionamento que desafia essa norma? Em quais lugares do mundo a poligamia é uma possibilidade cultural e legal?

Todas

Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres

As reportagens serão publicadas duas vezes por semana e fazem parte da iniciativa Todas, de conteúdo voltado às mulheres. Como parte do projeto, elas ganham três meses de assinatura digital grátis.

O especial também é parte do projeto Séries Folha, que tem como objetivo ajudar o leitor a entender um tema de forma aprofundada por meio de reportagens e análises. “Eu desisto”, “Direitos reprodutivos”, “O futuro da esquerda”, “Saúde mental” e “Como criar” são algumas das séries que já fazem parte da iniciativa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo