Kamala Harris promete servir a todos os norte-americanos se eleita presidente, em meio a comentários controversos de Joe Biden.

Kamala Harris promete servir a todos os norte-americanos se eleita presidente

Por Jeff Mason e Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) – A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez uma promessa impactante na última quarta-feira ao declarar que se for eleita presidente, irá representar e servir a todos os cidadãos norte-americanos, independentemente de sua filiação partidária. A declaração foi feita em resposta a um comentário controverso feito pelo atual presidente, Joe Biden, que gerou polêmica e colocou em questão a mensagem de unidade que Harris vem tentando transmitir.

Em uma coletiva de imprensa antes de partir para um evento de campanha na Carolina do Norte, Kamala Harris afirmou: “Quando for eleita presidente, vou representar todos os norte-americanos, inclusive aqueles que não votarem em mim”. A vice-presidente ressaltou a importância da unidade e da inclusão em um momento crucial para o país, que se aproxima das eleições presidenciais marcadas para 5 de novembro.

A declaração de Harris busca dissipar possíveis dúvidas e críticas após os comentários de Biden, que ameaçaram minar a mensagem de união que tem sido um pilar de sua campanha eleitoral. Com a promessa de servir a todos os cidadãos, Kamala Harris busca reafirmar seu compromisso com a democracia e a igualdade, buscando conquistar eleitores de todos os espectros políticos.

Sair da versão mobile