No dia 24 de fevereiro de 1972, um grave incêndio atingiu o edifício Andraus, localizado na região central de São Paulo. O incidente foi causado por uma sobrecarga no sistema elétrico do prédio, resultando em chamas que se alastraram para outros cinco prédios vizinhos. Infelizmente, 17 pessoas perderam suas vidas nesse trágico evento.
Edifício Joelma
No dia 1º de fevereiro de 1974, o edifício Joelma, anteriormente conhecido por esse nome, foi cenário de uma tragédia ainda maior. Um incêndio, originado por um curto-circuito em um ar-condicionado no 12º andar, resultou na morte de 188 pessoas que se encontravam nos andares superiores do edifício no momento do ocorrido. Atualmente, o prédio é chamado de edifício Praça da Bandeira.
Edifício Grande Avenida
Já no dia 14 de fevereiro de 1981, o edifício Grande Avenida, localizado na avenida Paulista, foi palco de um incêndio de grandes proporções. Esse incidente causou a morte de 17 pessoas e deixou outras 53 feridas. De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística, a causa do fogo foi um curto-circuito na rede elétrica, decorrente de uma fiação solta no forro do edifício, somada a diversas falhas nas instalações.