Equipe de Tênis do Rio Garantida no Transporte Aéreo para Copa Nacional de Beach Tennis no Ceará

Governo do Estado garantiu parte do transporte aéreo dos atletas e da equipe técnica até o Ceará / Divulgação: Tênis RJ

A Copa das Federações de Beach Tennis 2024, que será realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), de 30 de outubro a 2 de novembro, contará com a participação de mais de 50 atletas fluminenses. Para viajar, a equipe conta com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A Copa reúne as federações estaduais vinculadas à Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

“É com grande satisfação que o governo do Rio apoia a equipe de Tênis do Rio de Janeiro na Copa das Federações de Beach Tennis 2024. Essa é uma oportunidade valiosa para mostrarmos a força do nosso Estado nas competições nacionais, e estamos certos de que nossos atletas darão o seu melhor para trazer bons resultados. O incentivo ao esporte é fundamental para o crescimento e a inclusão, e estamos comprometidos em apoiar iniciativas que promovam esses valores”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani (MDB).

Graças ao apoio da administração estadual, por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, atletas e equipe técnica poderão viajar de avião para competir no Ceará. Nos dois últimos anos, entre as 27 unidades federativas, o Rio de Janeiro ficou em 7º lugar.

“A Copa das Federações de Beach Tennis é o maior Torneio de Beach Tennis nacional, e é com muito orgulho que enviamos a equipe completa para participar desse evento tão importante. Trabalhamos duro ao longo deste ano de 2024 e estamos confiantes na melhora dos resultados da nossa equipe”, celebrou Ernesto Neto, diretor da Tênis RJ.

Ao todo, a Associação Desportiva de Tênis, Beach Tennis e Tênis em Cadeira de Rodas do Estado do Rio de Janeiro (Tênis RJ) convocou 54 atletas para representar o Rio em várias categorias, incluindo PRO, A, B, C, Sub 14, Sub 18, 40+ e 50+. Para garantir uma boa performance no torneio, o grupo será acompanhado por oito técnicos, um chefe de delegação e um coordenador.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
Sair da versão mobile