Cebolas do McDonald’s causam surto de E. coli, deixando 90 pessoas doentes, diz CDC dos EUA.

SURTO DE E. COLI RELACIONADO A CEBOLAS DO MCDONALD’S

Por Ananya Mariam Rajesh

(Reuters) – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou nesta quarta-feira que as cebolas servidas nos hambúrgueres Quarterão e em outros itens do cardápio do McDonald’s foram a provável fonte de um surto de E. coli que deixou 90 pessoas doentes.

O surto de bactéria ligado ao sanduíche foi reportado pela primeira vez em 22 de outubro, e suspeitava-se que as cebolas fossem a fonte das infecções.

Segundo informações do CDC, as autoridades de saúde estão investigando o caso minuciosamente para determinar a extensão do surto de E. coli e tomar as medidas necessárias para conter a propagação da doença.

A E. coli é uma bactéria que pode causar sintomas como diarreia, cólicas abdominais e vômitos em humanos, e a contaminação pode ocorrer através do consumo de alimentos contaminados, como no caso das cebolas servidas nos hambúrgueres do McDonald’s.

Diante da situação, o McDonald’s emitiu um comunicado informando que está colaborando com as autoridades de saúde para identificar a origem da contaminação e garantir a segurança de seus clientes.

É importante que os consumidores que apresentarem sintomas de infecção por E. coli procurem assistência médica imediatamente e evitem o consumo de produtos que possam estar contaminados.

Continue acompanhando nosso portal para mais informações sobre esse surto de E. coli relacionado às cebolas do McDonald’s.

Sair da versão mobile