Semana de Inovação promovida pela Enap traz 600 horas de programação gratuita com participação de renomados conferencistas e líderes.

A 10ª edição da Semana de Inovação promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está prestes a começar, marcando mais um ano de evento que busca fomentar a cultura de inovação no setor público. Com o tema “Novas Formas de Cuidar”, a semana contará com mais de 600 horas de programação gratuita, sendo realizado presencialmente na sede da Enap, em Brasília, e também de forma online.

Desde 2015, a Enap tem promovido anualmente a Semana de Inovação com o intuito de apresentar tendências, possibilitar a transformação das organizações e incentivar a participação social. Neste ano, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do evento, que contará com 199 atrações entre oficinas, debates, palestras, mesas-redondas, vivências artísticas e palestras introdutórias.

Diversos renomados conferencistas e líderes de diferentes setores e países marcarão presença no evento, discutindo as tendências e desafios da inovação no setor público. Com cinco eixos temáticos principais – Trabalho e Saúde, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Clima, Diversidade e Inclusão e Cidades e Territórios – a Semana de Inovação promete ser um espaço rico em debates e reflexões.

Participações especiais também estão confirmadas, como a presença da chef e apresentadora Bela Gil, que fará parte da mesa-redonda sobre “Gênero, pobreza e segurança alimentar e nutricional”. Além disso, a ex-prefeita da noite de Nova York, Ariel Palitz, marcará presença com uma palestra sobre a gestão da vida noturna.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estará presente no evento em uma mesa-redonda sobre inovação e comunicação pública, trazendo discussões sobre os novos caminhos no jornalismo digital e a importância da participação social na construção de um novo sistema na comunicação pública.

Para participar da Semana de Inovação, basta realizar a inscrição através do site do evento. A edição deste ano conta com a parceria da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Ministério das Mulheres e patrocínio da Itaipu Binacional.

Sair da versão mobile