Prefeito reeleito do Recife, João Campos, participa do Roda Viva e fala sobre o diálogo entre PT, Bolsonaro e Marçal.

O programa Roda Viva desta segunda-feira (28) foi marcado pela presença inédita de João Campos (PSB), prefeito reeleito do Recife (PE) aos 30 anos, que conquistou 78,11% dos votos válidos no primeiro turno.

Em uma entrevista reveladora, João Campos foi questionado sobre a percepção de parte da população de o PT e o ex-presidente Lula serem vistos como representantes da “velha política” e se seria possível estabelecer diálogo com grupos de apoio a Bolsonaro e Marçal.

“É crucial manter o diálogo em um âmbito democrático; jamais podemos permitir que ideias antidemocráticas se sobreponham. É fundamental considerar que as circunstâncias eleitorais e políticas são moldadas por conjunturas. Ao avaliarmos as forças políticas atuais, observamos aquelas que têm potencial para unir e viabilizar projetos democráticos de fortalecimento social”, afirmou João Campos.

“Acredito que Lula tenha essa capacidade, em grande parte, devido à sua vocação pessoal. Cada eleição tem suas particularidades, influenciadas pelos candidatos, conjuntura e contexto envolvido”, completou o prefeito do Recife.

Os entrevistadores presentes no programa foram Carolina Linhares da Folha de S.Paulo, Pedro Venceslau da CNN Brasil, Augusto Maia Leite do Diário de Pernambuco, Betânia Santana da Folha de Pernambuco e Maria Cristina Fernandes do Valor Econômico e CBN/GloboNews.

Vera Magalhães conduziu o programa, que foi transmitido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. O cartunista Luciano Veronezi ilustrou a entrevista em tempo real.


Sair da versão mobile