Segundo turno das eleições municipais transcorre tranquilamente em 51 cidades, afirma presidente do TSE Cármen Lúcia

Neste domingo (27), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, declarou que o segundo turno das eleições municipais transcorre em absoluta tranquilidade nas 51 cidades onde a votação está sendo realizada. Em contato com jornalistas, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) relata que até às 13 horas nenhum incidente grave foi registrado, destacando a ausência de dificuldades no processo eleitoral.

Cármen Lúcia ressaltou que a eleição ocorre sem intercorrências nem obstáculos em relação à distribuição e funcionamento das urnas. Após se comunicar com presidentes de tribunais regionais eleitorais, a presidente do TSE tranquiliza a população ao afirmar que as autoridades eleitorais estavam preocupadas com possíveis impactos das condições climáticas adversas, como as chuvas que afetaram algumas regiões do país nos dias anteriores.

Apesar desses receios, a ministra enfatiza que as eleições prosseguem sem grandes transtornos, garantindo que as condições climáticas não interferiram no andamento do pleito. Com mais de 33,99 milhões de eleitores aptos a votar nos municípios em segundo turno, Cármen Lúcia ressalta a importância do exercício do direito ao voto e conclama os eleitores a comparecerem às seções eleitorais até às 17 horas.

Além disso, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrey Rodrigues, divulgou um balanço das ações dos mais de 23 mil agentes da segurança pública e do Poder Judiciário que estão atuando no segundo turno. Até o momento, 11 pessoas foram conduzidas para averiguação, duas foram presas em flagrante e um veículo foi apreendido. Rodrigues destacou que os detalhes dessas ocorrências estão sendo apurados pela polícia judiciária.

A expectativa é de que o domingo eleitoral transcorra com a mesma tranquilidade e sem qualquer tipo de obstáculo, para garantir que os eleitores exerçam seu direito democrático de escolher os próximos prefeitos e vice-prefeitos.

Sair da versão mobile