Chef Jamie Oliver denuncia roubo milionário de queijos artesanais na Inglaterra: “22 toneladas de cheddar premium desaparecem sem deixar rastros”

Rio de Janeiro

O renomado chef britânico Jamie Oliver usou suas redes sociais para fazer uma denúncia impactante envolvendo um roubo milionário contra uma das mais prestigiadas lojas de queijos artesanais da Inglaterra, a Neal’s Yard Dairy. Segundo Oliver, o ocorrido se trata de um “audacioso roubo, de proporções chocantes”, envolvendo a incrível quantia de 22 toneladas de cheddar premium, no valor de £300 mil (aproximadamente R$ 2,2 milhões).

No site da queijaria, são fornecidos mais detalhes sobre o golpe. Um falsificador se passou por um distribuidor atacadista de um grande varejista francês para efetuar a transação. Mais de 950 peças dos renomados queijos Hafod, Westcombe e Pitchfork Cheddar foram entregues antes que a fraude fosse descoberta. “A carga valiosa foi despachada de boa fé, apenas para desaparecer misteriosamente”, lamenta Oliver em um texto e vídeo publicados no Instagram.

O famoso chef, conhecido no Brasil por seus programas de gastronomia na TV, alertou seus seguidores para ficarem atentos caso se deparem com grandes quantidades de queijos refinados sendo oferecidos a preços muito abaixo do mercado, indicando possíveis produtos provenientes do roubo na Neal’s Yard Dairy.

Apesar do impacto financeiro significativo, a Neal’s Yard Dairy garantiu que realizou o pagamento integral aos três fabricantes de queijo artesanal afetados. As autoridades policiais já foram acionadas para investigar o caso.

Sair da versão mobile