Ataque terrorista em Israel deixa 40 feridos e 1 morto em ponto de ônibus: motorista é morto a tiros por civis.

Ataque em Israel deixa 40 pessoas feridas em ponto de ônibus

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas na manhã deste domingo (27), em um importante cruzamento da região central de Israel, após serem atropeladas por um caminhão em um ponto de ônibus, segundo a polícia israelense. De acordo com o Centro Médico Ichilov em Tel Aviv, um homem não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão foi morto a tiros por civis que estavam no local. A causa do incidente ainda está sendo investigada, mas há suspeitas de que se trata de um ataque terrorista, coincidindo com o aniversário do ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, de acordo com o calendário hebraico. Esse ataque foi o catalisador das atuais guerras na Faixa de Gaza e no Líbano.

“Todas as direções investigativas estão sendo examinadas com ênfase na suspeita de que se trata de um ataque terrorista. As investigações iniciais sugerem que o motorista do caminhão, que viajava perto da base de Glilot (ao norte de Tel Aviv) de norte a sul, desviou do curso e atingiu um ônibus e pessoas que esperavam no ponto com o caminhão”, afirmou a polícia.

De acordo com a agência Reuters, a mídia israelense informou que o condutor do caminhão era um árabe israelense da região de Qalansawe, no centro de Israel.

Lá Fora

Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo

Sair da versão mobile