O Castelo de Estevão, localizado em São Paulo, tem chamado a atenção dos visitantes, como é o caso de Celly Monteiro Mendes, de Manaus. Em uma entrevista exclusiva, a jovem pianista de 24 anos se mostrou encantada com a evolução do pequeno espaço ao longo dos anos.
Em um terreno de sessenta metros quadrados e quatro andares, a fortaleza de Estevão impressiona pela riqueza de detalhes e pela atmosfera quase labiríntica que conquista os olhares curiosos dos visitantes.
Conhecido como o “Gaudí brasileiro”, Estevão chegou a São Paulo em busca de novas oportunidades e, desde então, transformou o espaço em uma obra de arte única, chamada carinhosamente de Casa de Pedra pelos admiradores.
Em uma entrevista emocionante, Estevão revela que não esperava que sua criação se tornasse um ponto turístico tão famoso, mas que sente gratidão por ter realizado seu desejo de ter um jardim diferente e especial.
– Uma paisagem desigual –
Inicialmente, Estevão plantou um roseiral e construiu uma estrutura de ferro para sustentá-lo. No entanto, as plantas cresceram de forma rápida e desordenada, exigindo um cuidado especial por parte do criador do Castelo.