Cardeal Dom Fernado Filoni investe novas Damas e Cavaleiros na Ordem do Santo Sepulcro em visita oficial ao Rio de Janeiro.

Visita do Cardeal Dom Fernado Filoni ao Rio de Janeiro

A comunidade católica do Rio de Janeiro recebeu, em visita oficial, realizada entre 22 e 24 de outubro, o Cardeal Dom Fernado Filoni, Grão-Mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (OESSH). O religioso esteve na Tenência Brasil / Rio de Janeiro, para investir novos Cavaleiros e Damas da Ordem milenar.

A Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém

Instituição leiga da Santa Sé, a Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém tem registro documental pouco conhecido. Pela tradição, a entidade teria como origem a Ordem dos Cônegos da Santo Sepulcro, após Godofredo de Bouillon ter libertado Jerusalém do domínio mulçumano na Primeira Cruzada. Com a vitória, Cavaleiros de diversas nacionalidades firmaram votos de obediência para defender o Santo Sepulcro.

Atualmente, a Ordem faz contribuições à Universidade de Belém, escolas, asilos, dispensários, hospitais e outras instituições na Palestina.

Este foi um resumo da visita do Cardeal Dom Fernado Filoni ao Rio de Janeiro e da história da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Sair da versão mobile