Após queda, Lula passará por novo exame em cinco dias para monitorar possíveis sangramentos, diz médico.

Lula terá que repetir exame em cinco dias

Lula deverá repetir o exame daqui a cinco dias. O objetivo das ressonâncias magnéticas, realizadas no Hospital Sírio-Libanês, é identificar possíveis sangramentos. Segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que acompanha Lula, o presidente teve uma pequena hemorragia após a queda e é preciso manter acompanhamento.

Lula fala sobre acidente

Lula chamou o acidente de “grave”, mas disse que não afetou a parte mais delicada da cabeça. O presidente foi internado no sábado após o acidente doméstico e teve alta no mesmo dia. Ele levou pontos e voltou à unidade para novos exames no domingo (20).

“Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte”, disse Lula, em conversa com Luiz Caetano (PT), candidato à Prefeitura de Camaçari (BA), publicada ontem nas redes sociais. “Os médicos dizem que eu tenho que esperar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida.”

Por enquanto, ele está despachando do Palácio da Alvorada. Ontem, ele realizou reuniões internas com ministros, reorganizadas após a desistência de ir à Rússia, e hoje, além do telefonema, só tem mais uma reunião na agenda oficial, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O Planalto tem se preocupado em manter a imagem saudável do presidente. Logo após a divulgação do boletim, começaram questionamentos de opositores e usuários nas redes sociais sobre a idade de Lula, que completa 79 anos no final deste mês.

Sair da versão mobile