Lula critica falta de poda de árvores em meio a apagão na cidade, prefeito rebate acusação e culpa concessionária de energia.

Na última semana, a cidade vivenciou um cenário caótico devido ao apagão que assolou as regiões mais afetadas. A falta de energia elétrica resultou em prejuízos e transtornos para a população, que se viu sem luz em um momento crucial.

Neste contexto, o ex-presidente Lula não poupou críticas à atuação do poder público, especialmente em relação à poda de árvores. Durante uma live com o candidato à prefeitura, Guilherme Boulos, Lula afirmou que a responsabilidade pela manutenção das árvores é dos gestores locais.

“Todo prefeito e vereador sabem que toda vez que chove tem problema de árvore. Era obrigação do prefeito ter podado. Não podou porque não olha para cima”, declarou o ex-presidente, ressaltando a importância da poda preventiva para evitar danos à rede elétrica em casos de eventos climáticos severos.

Em resposta às críticas de Lula, o prefeito Nunes defendeu a concessionária de energia, a Enel, colocando a culpa dos apagões diretamente em sua ineficiência. Segundo ele, a grande maioria dos desligamentos de energia não estava relacionada à interferência de árvores.

Durante a operação de recolhimento dos galhos e arbustos na cidade, dois caminhões de apoio foram utilizados para remover os resíduos das podas realizadas. Essa ação, embora necessária, não foi suficiente para evitar os problemas energéticos enfrentados pela população.

Sair da versão mobile