Inter Miami comemora conquista do Supporters’ Shield, mas foco agora está nos Playoffs e na busca por vaga no Mundial de Clubes.

Messi e seus companheiros do Inter Miami comemoraram a conquista do Supporters’ Shield no último sábado, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. O troféu é erguido pelo time que termina em primeiro lugar na temporada regular da MLS. Apesar das palavras do presidente da Fifa, Gianni Infantino, sobre a vaga no Mundial de Clubes em 2025, a realidade é que esse título tem pouca importância na liga.

O lateral espanhol Jordi Alba destacou a importância do Mundial de Clubes para a equipe: “É fundamental enfrentar esse tipo de equipes. Muitos de nós nunca tiveram essa oportunidade antes.” Já o coproprietário do Inter Miami, David Beckham, enfatizou que na MLS tudo se resume aos Playoffs.

Beckham elogiou o técnico Gerardo Martino por uma “temporada incrível”, mas lembrou que o ano ainda não acabou. O foco agora está nos playoffs e a equipe estará preparada para a próxima fase da competição.

– Sem espaço para erros –

A primeira tarefa do Inter Miami nos playoffs será uma série melhor de três contra o Atlanta United, antigo time de Martino. Nesse formato, não há consideração do placar agregado e nenhum empate é permitido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Sair da versão mobile