Chuva causa alagamentos e falta de luz na zona leste de São Paulo, afetando circulação de trens e trânsito na cidade.

Alagamentos na Zona Leste de São Paulo

A chuva que caiu durante a tarde na Zona Leste de São Paulo provocou diversos pontos de alagamentos, impactando a rotina dos moradores da região. Até às 21h30, três pontos ativos de alagamento ainda estavam sendo monitorados, todos localizados na Mooca: dois intransitáveis, um na avenida Alcântara Machado e outro na rua Bresser, e um transitável na avenida Vereador Abel Ferreira.

Em toda a região sob concessão da Enel, 74.324 lares ficaram sem energia devido às condições climáticas adversas. No entanto, esse número reduziu para 59.522 até às 21h. Carapicuíba foi o município que mais sofreu com a falta de luz na Grande São Paulo, com 11.645 imóveis afetados às 18h55, número que diminuiu para 2.498 até às 21h. Já em Osasco, houve um aumento para 6.575 casas sem energia, após registrar 1.103 uma hora antes. Às 21h, o número estava em 5.982.

Os bombeiros foram acionados para atender 51 ocorrências de queda de árvores e 13 casos de enchentes ou alagamentos no período das 16h às 19h10 em todo o estado de São Paulo.

Chuva afeta circulação de trens e prejudica trânsito

A chuva também impactou a circulação dos trens, com pontos de alagamento entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, da linha 8-Diamante. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a situação já foi normalizada.

Por conta das condições climáticas, São Paulo registrou 1.239 km de congestionamento às 18h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Sair da versão mobile