Campanha educativa combate o assédio nos bondes de Santa Teresa, com distribuição de panfletos e orientações aos passageiros

CAMPANHA CONTRA O ASSÉDIO NOS BONDES DE SANTA TERESA

Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e da Central Logística, realizaram uma importante campanha educativa.

A ação intitulada “Não Dê Carona ao Assédio” teve início às 11h, na Estação Carioca da Rua Lélio Gama, localizada na região central da capital fluminense. O objetivo dessa iniciativa é tornar o transporte público, especialmente os bondes de Santa Teresa, um lugar mais seguro e inclusivo para todos, com foco especial nas mulheres, que são as maiores vítimas de assédio nos modais de transporte do Rio de Janeiro.

Agentes dos órgãos públicos participaram ativamente da ação, embarcando em algumas composições para distribuir panfletos com informações e orientações sobre como agir em situações de importunação e assédio.

A campanha não só visa combater o silêncio e a tolerância diante dessas práticas, mas também ressalta a importância de denunciá-las nos canais competentes, como a Ouvidoria do Detro-RJ, disponível nos seguintes contatos:
Telefone: (21) 3883-4141, de segunda a sexta, das 9h às 16h;
E-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br;
WhatsApp Fale Detro: (21) 9-8596-8545;
Site: OuvERJ, no site do Estado do Rio de Janeiro.

Essa campanha serviu como um importante alerta e reflexão sobre a importância de proporcionar um transporte público seguro e livre de assédio. A participação da população é fundamental para a construção de um ambiente mais respeitoso e acolhedor para todos os usuários dos bondes de Santa Teresa.

Sair da versão mobile