Banco Mundial lança estratégia para promover igualdade de gênero e integrar mais mulheres à economia até 2030

Banco Mundial anuncia plano para impulsionar a igualdade de gênero

O Banco Mundial (BM) divulgou hoje, em uma coletiva de imprensa realizada em Washington, o lançamento de uma estratégia inovadora para promover a igualdade entre homens e mulheres em todo o mundo. O foco principal da iniciativa está no setor empresarial, com a meta ambiciosa de integrar mais mulheres à economia global até o ano de 2030.

De acordo com as informações reveladas durante o evento, o Banco Mundial pretende garantir que pelo menos 300 milhões de mulheres tenham acesso à telefonia celular e à internet nos próximos anos. Além disso, a instituição visa possibilitar que outras 250 milhões de mulheres tenham acesso a programas de proteção social, visando garantir maior segurança e bem-estar para esse público.

Outra meta importante estabelecida pelo BM é o aumento significativo no número de empresas criadas e lideradas por mulheres. A expectativa é de que até 2030, pelo menos 80 milhões de novas empresas sejam fundadas por empreendedoras em todo o mundo.

O anúncio da nova estratégia aconteceu durante o quarto dia das reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) na capital dos Estados Unidos. A iniciativa recebeu elogios e apoio de diversas autoridades presentes no evento, que destacaram a importância de medidas concretas para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres na sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile