Sabesp restabelece canais de atendimento após incidente cibernético e garante segurança dos dados dos clientes.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que está gradualmente restabelecendo seus canais de atendimento ao cliente após ter sido alvo de um ataque cibernético. Em nota divulgada ontem (22), a Sabesp revelou a ocorrência do incidente que causou instabilidade em sua rede digital.

Nesta quarta-feira (23), a Agência Virtual e a central telefônica 0800 055 0195 já estão disponíveis para atendimento aos usuários. Embora o WhatsApp (11 3388-8000) esteja operando parcialmente, a maioria dos serviços, como registros de falta d’água, vazamentos e solicitações de religação, estão sendo atendidos. O chatbot da Sabesp, no entanto, ainda está temporariamente fora do ar.

A empresa afirmou ter tomado medidas imediatas de segurança e controle, além de ter um plano para restabelecer os sistemas afetados. Contudo, alertou que o tempo de espera para atendimento pode estar acima da média em determinados horários.

Até o momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais durante o ataque cibernético, de acordo com a investigação em andamento. A Sabesp assegurou que as operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas.

Apesar da situação, a empresa está em pleno funcionamento e os clientes podem continuar contando com os serviços prestados. O atendimento presencial nas mais de 400 agências em todo o estado de São Paulo está operando normalmente, mediante agendamento na Agência Virtual.

A Sabesp reiterou seu compromisso com a segurança dos dados de seus clientes e com a continuidade dos serviços de saneamento básico. A empresa está empenhada em restabelecer totalmente seus canais de atendimento e garantir a normalidade de suas operações o mais breve possível.

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