De acordo com a organização, os principais temas que serão abordados durante o evento são a luta contra a fome e a pobreza, além da promoção de uma transição energética justa. Estes assuntos irão definir a lista final de recomendações que será entregue à liderança do G20 durante a plenária geral do grupo em novembro.
Os anfitriões deste evento de grande importância são o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, o chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe, e a sherpa do fórum empresarial, Constanza Negri. Além disso, o encontro também contará com a presença dos oito líderes das forças-tarefas do secretariado, que são CEOs de empresas renomadas como Raízen, Embraer, JBS, Ebanx, eB Capital, Tupy, Suzano, entre outras.
O evento também terá a participação dos membros do conselho consultivo nacional e internacional do B20 Brasil, incluindo nomes de destaque como Luiza Trajano (Magalu), Pedro Passos (Natura), Michael R. Bloomberg (Bloomberg) e Michael Miebach (Mastercard).
Os grupos de trabalho são compostos por empresários do Brasil e de outros países, os quais vêm discutindo propostas e temas urgentes desde o início do ano. Entre os temas abordados estão Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, entre outros temas igualmente relevantes para o cenário atual. Este fórum certamente será um marco de discussões importantes e que poderão fazer a diferença no cenário global.