Brigadista morre baleado durante cerco policial; suspeito se recusa a negociar e responde apenas por disparos

Tragédia em Santa Maria: Pai de Edson e brigadista são mortos em tiroteio

“A todo momento tentamos negociar e conversar com ele, contato telefônico, nenhum número foi possível”, afirmou Famoso. “A única forma de resposta é por meio de disparos”.

Além do pai de Edson, um brigadista também morreu baleado. Everton Raniere Kirsch Junior, 31, era pai de um recém-nascido, que tem 45 dias de vida.

Outras dez pessoas ficaram feridas, incluindo seis brigadistas, um guarda municipal e três familiares de Edson. Um dos soldados baleados, Rodrigo Weber Voltz, 31, passará por cirurgia nesta manhã.

Forças de segurança continuavam cerco ao homem às 7h40. O homem não faz reféns, informou a Brigada Militar.

A cidade de Santa Maria foi palco de uma tragédia na manhã de hoje, com a morte do pai de Edson e de um brigadista em um tiroteio que deixou outras dez pessoas feridas. O conflito começou quando autoridades tentaram dialogar com o homem responsável pelos disparos, mas sem sucesso em estabelecer contato por telefone. A violência culminou na morte do pai de Edson e do brigadista Everton Raniere Kirsch Junior, que deixa um bebê recém-nascido. Dentre os feridos, destaca-se o soldado Rodrigo Weber Voltz, que precisará passar por cirurgia. As forças de segurança seguem em operação para conter a ameaça, sem reféns até o momento.

Sair da versão mobile