Botafogo arrasa o Peñarol e está próximo da final da Libertadores após vitória por 5 a 0 no Engenhão.

A Copa Libertadores está muito perto de uma nova decisão entre clubes brasileiros, algo que se tornou comum nas últimas edições do torneio. Na noite de quarta-feira (23), o Botafogo fez uma exibição dominante contra o Peñarol, vencendo por 5 a 0 no Rio de Janeiro, garantindo assim uma vantagem expressiva para o jogo de volta das semifinais.

O resultado coloca o Botafogo mais próximo da sonhada final, que será disputada em Buenos Aires no dia 30 de novembro. O time carioca pode até perder por quatro gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (30) em Montevidéu, que ainda assim avançará à decisão. Em caso de derrota por cinco gols, a disputa será decidida nos pênaltis.

O Brasil tem mantido um amplo domínio no futebol de clubes sul-americano, com times brasileiros conquistando as últimas cinco edições da Libertadores. O Botafogo, que nunca chegou a uma final do torneio, mostrou superioridade sobre o Peñarol no Estádio Nilton Santos.

Após um primeiro tempo tenso, com poucas chances claras de gol, o Botafogo deslanchou na etapa final e marcou cinco gols de forma avassaladora. Savarino abriu o placar aos seis minutos, seguido por Alexander Barboza, Savarino novamente e ainda Luiz Henrique e Igor Jesus, fechando a goleada.

Sair da versão mobile