Vladimir Putin expressa solidariedade a Lula após cancelamento de viagem para cúpula do Brics devido a queda no Palácio da Alvorada

Presidente da Rússia lamenta cancelamento de viagem de Lula à Rússia após queda

Nesta terça-feira, em telefonema, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou seu pesar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo cancelamento de sua ida à Kazan, na Rússia, para a cúpula do Brics. A decisão de Lula ocorreu após ele sofrer uma queda no Palácio da Alvorada no fim de semana.

Segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto, Putin perguntou sobre o estado de saúde de Lula e assegurou que os preparativos necessários serão feitos para que o presidente brasileiro possa participar da cúpula por videoconferência. Durante a ligação, que durou 20 minutos, Lula também lamentou sua ausência no evento.

Lula precisou cancelar a viagem à Rússia por recomendação médica, após ferir a nuca ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada. O ferimento exigiu pontos no hospital e, de acordo com o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, causou dois pequenos sangramentos no cérebro.

Sair da versão mobile