Candidato petista tem crescimento expressivo nas pesquisas eleitorais, mas ainda segue atrás do adversário no cenário político.

Petista teve crescimento. Na última sondagem, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral, mostrou um crescimento significativo em suas intenções de voto. No dia 5, Cabral tinha 37% das intenções de voto, e desde então, cresceu 8 pontos percentuais. Esse aumento está acima da margem de erro da pesquisa, porém, mesmo assim, o candidato segue atrás de seu adversário.

Brancos, nulos e indecisos somam 2,1%. Em uma análise considerando apenas os votos válidos, Abílio Brunini lidera com 53,5% das intenções de voto, enquanto Lúdio Cabral alcança 46,5%.

Pesquisa AtlasIntel

  • Abílio Brunini (PL): 52,4%
  • Lúdio Cabral (PT): 45,6%
  • Não sei: 0,9%
  • Voto branco / nulo: 1,2%

A pesquisa, realizada entre os dias 8 e 13 de outubro de 2024, contou com a participação de 1.201 pessoas com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%, e a pesquisa foi devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-02425/2024.

Quaest aponta empate técnico

Em outra pesquisa divulgada recentemente, Abílio Brunini aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Lúdio Cabral atinge 41%. Os candidatos estão em um empate técnico, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sair da versão mobile