DEA planeja intensificar monitoramento do Uruguai a partir da Argentina para combater aumento do tráfico de drogas, diz embaixadora dos EUA.

DEA intensificará monitoramento do Uruguai

A Agência de Controle de Drogas dos Estados Unidos (DEA) está planejando intensificar o monitoramento do Uruguai, país que tem sido alvo de atenção devido ao aumento do crime e da violência relacionados ao tráfico de drogas. As informações foram confirmadas pela embaixadora americana no Uruguai, Heide Fulton, em entrevista à AFP.

O Uruguai, com uma população de 3,4 milhões de habitantes e conhecido como um dos países mais pacíficos da América Latina, tem enfrentado um cenário preocupante nos últimos anos, com um crescimento significativo do crime e da violência. Especialistas e autoridades locais têm apontado o tráfico de drogas como uma das principais causas para essa realidade.

Segundo Fulton, a DEA tem realizado uma revisão global de sua presença em todo o mundo, com o objetivo de garantir que esteja preparada para enfrentar os desafios atuais. A agência pretende fortalecer seu monitoramento do Uruguai a partir de seu escritório na Argentina, intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas no país.

Com essa medida, a DEA pretende contribuir para a redução da criminalidade e da violência no Uruguai, colaborando com as autoridades locais no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança da população.

Sair da versão mobile