Carro da Índia movido a diesel entra em chamas e viraliza na internet, gerando pânico sem feridos.

Carro elétrico da BYD ressuscita e lança vingança contra os humanos

Uma postagem nas redes sociais viralizou nos últimos dias ao afirmar que um carro elétrico da BYD teria superado a morte e voltado à vida para se vingar dos humanos. No entanto, essa informação é falsa e carece de fundamentos.

Por que é falso

O veículo em questão é na verdade o modelo MG Hector, produzido na Índia e movido a diesel. A MG, em comunicado oficial em seu site na Índia, esclareceu que o carro envolvido no incidente não era elétrico, como erroneamente divulgado por algumas fontes no Brasil.

O incidente que gerou pânico ocorreu na cidade de Jaipur, na Índia, no último sábado (12). Apesar do susto, não houve feridos. Segundo relatos do motorista, a fumaça começou a sair do capô do veículo, mas todos os ocupantes conseguiram escapar. O carro, no entanto, teve um mau funcionamento no freio de mão e acabou sendo totalmente destruído.

Um vídeo do momento do incidente se tornou viral nas redes sociais, mostrando o carro em chamas deslocando-se até colidir com um guardrail. Essas imagens podem ser conferidas no canal News of Bahrain no YouTube.

Portanto, é importante esclarecer que o carro envolvido no incidente não era um veículo elétrico da BYD, mas sim um modelo a diesel da MG Hector. Apesar do susto, felizmente não houve feridos no ocorrido em Jaipur, Índia.

Sair da versão mobile