Programas de governo de candidatos à prefeitura de São Paulo ignoram propostas para evitar apagões de energia

Propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo para evitar apagão de energia

As propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), registradas na Justiça Eleitoral, mostram pouco destaque em relação a medidas para evitar novos episódios como o apagão de energia que ocorreu na última sexta-feira (11).

O programa de Ricardo Nunes não aborda questões como podas de árvores, essenciais para minimizar a queda da fiação elétrica, e o enterramento dos cabos de energia. O assunto é indiretamente mencionado em uma parte do programa, que fala sobre o Plano Preventivo Chuvas de Verão (PPCV) e o PlanClima, voltados para enfrentar problemas causados por eventos climáticos extremos e aprimorar o combate aos efeitos das mudanças climáticas.

Já o programa de Guilherme Boulos faz referência breve às podas, principalmente ligadas a temas ambientais e de zeladoria, sem conexão direta com as chuvas. Ele promete arborizar vias e áreas públicas, monitorar a saúde das árvores e tornar mais eficientes os serviços de poda e manejo.

Além disso, Boulos menciona a integração de tecnologia nos serviços de corte, poda de árvores, capinação e limpeza de bueiros, visando aumentar a eficiência dos processos e reduzir custos. Entretanto, assim como Nunes, não menciona como meta o enterramento de fios elétricos.

Diante dessas propostas, é importante que os candidatos atentem para a necessidade de medidas eficazes para prevenir novos apagões e garantir a segurança energética da cidade de São Paulo.

Se você gostou deste texto e quer liberar mais acessos gratuitos, clique no link abaixo.

Sair da versão mobile