Presidente da Câmara dos Deputados e líder do Republicanos participam de evento em São Paulo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), uniram forças para marcar presença em um evento do agronegócio nesta segunda-feira (21) em São Paulo. Esta será a segunda vez que os dois políticos aparecem juntos publicamente desde que Lira declarou aos deputados que Motta será seu candidato na disputa pela presidência da Casa.
No mês de setembro, Lira e Motta posaram ao lado de líderes de outros sete partidos, demonstrando apoio ao candidato do Republicanos. Os dois estão confirmados para participar da cerimônia de abertura da 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, na capital paulista, nesta segunda.
A entrada de Motta na corrida eleitoral veio após uma reviravolta, com a desistência do presidente de seu partido, Marcos Pereira (Republicanos-SP). Anteriormente, o favorito para receber o apoio de Lira era o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).
Com a mudança de cenário, Elmar se uniu ao líder do PSD, Antonio Brito (BA), formando uma aliança que pretende estabelecer um bloco governista. Ambos têm viajado e participado de agendas conjuntas, marcando presença em eventos como o Círio de Nazaré, em Belém, e apoiando o candidato do PT no segundo turno em Fortaleza, Evandro Leitão.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS