Erro em declaração de óbito choca família: IGP irá analisar as verdadeiras causas da morte da criança de forma urgente.

Tragédia no velório: bebê é dado como morto e depois acorda

Em uma reviravolta digna de um roteiro de filme de suspense, uma família vivenciou momentos de angústia e alívio em um velório na cidade de Florianópolis. Tudo começou quando a funerária foi encarregada de preparar o corpo de um bebê para o velório. Segundo Áureo Ramos, dono da funerária, eles realizaram o procedimento padrão para crianças, dando banho, trocando a roupinha e preparando para o velório, sem realizar a tanatopraxia. A família escolheu uma urna e tudo parecia normal até então, com a criança aparentando estar apenas dormindo, com os lábios roxos e sem nenhum sinal de algo errado. Contudo, surpreendentemente, o bebê se mexeu, fazendo com que os bombeiros fossem chamados para prestar socorro e verificar seus sinais vitais.

O responsável pela funerária, Áureo Ramos, relatou ao UOL que foi surpreendido com a movimentação da criança no velório. Ele acompanhou a equipe de resgate e constatou que a criança ainda apresentava sinais de saturação de oxigênio, levantando dúvidas sobre a real causa da morte.

IGP vai analisar causas da morte

Inicialmente, a declaração de óbito apontava desidratação como causa da morte da criança. No entanto, após o ocorrido, o corpo foi encaminhado para o IGP-SC, que realizará uma análise detalhada para identificar as verdadeiras razões por trás dessa trágica situação. O médico que atendeu a família chegou a mencionar asfixia por vômito como causa, divergindo do que constava na declaração original.

O corpo da criança foi devolvido à funerária às 13h deste domingo, onde um novo velório foi realizado, porém sem informações claras sobre a causa da morte.

O Ministério Público de Santa Catarina emitiu um comunicado exigindo uma investigação imediata sobre o incidente, a fim de esclarecer o que realmente aconteceu nesse trágico episódio.

Sair da versão mobile