Domingo em São Paulo com muita nebulosidade e garoa; temperatura deve oscilar entre 15°C e 20°C na capital

No último sábado (19), mesmo sem a ocorrência de temporais, o estado de São Paulo foi atingido por chuvas moderadas. Para este domingo (20), a previsão aponta para muita nebulosidade e garoa ao longo do dia, especialmente na região metropolitana.

De acordo com os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), ligado à Prefeitura de São Paulo, a frente fria que afetou o estado se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos do oceano ainda devem provocar nebulosidade e chuvas fracas.

O domingo será marcado por temperaturas baixas, variando entre 15°C e 20°C na cidade de São Paulo. A umidade do ar poderá atingir 100%, conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Apesar de não haver previsão de chuvas intensas, a cidade segue em alerta amarelo do Inmet para tempestades, com baixo risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos até este domingo (20).

No último sábado, apesar das chuvas moderadas, aproximadamente 138 mil imóveis ficaram sem energia na Grande São Paulo.

A temperatura deverá aumentar gradativamente nos próximos dias, podendo chegar a 32°C na quarta-feira (23) na capital paulista.

Para a região metropolitana de São Paulo, a previsão é de chuvas fracas diárias, com possibilidade de trovoadas isoladas na quarta-feira.

LITORAL E INTERIOR

No litoral norte, onde muitos buscam desfrutar das praias no domingo, o alerta de perigo para tempestades permanece. Na cidade de São Vicente, no Jardim Rio Branco, o acumulado de chuva chegou a 40 mm até a noite de sábado, com previsão de trovoadas durante a noite e céu nublado com garoa durante o dia.

A Defesa Civil paulista alerta para a atenção em áreas mais vulneráveis, principalmente nos municípios do interior próximos à divisa com Minas Gerais, onde há previsão de chuvas intensas e o solo está encharcado devido às chuvas concentradas em outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile