Deputado expõe vídeo de candidato a prefeito de Fortaleza dizendo “dane-se” às mortes por feminicídio em polêmica declaração.

Deputado Federal expõe vídeo polêmico de candidato à prefeitura de Fortaleza

O líder do Governo Lula na Câmara e deputado federal, José Guimarães (PT-CE), causou alvoroço nas redes sociais ao divulgar um vídeo do candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), André Fernandes (PL), em que o mesmo faz uma declaração chocante sobre feminicídio.

O que aconteceu

No último domingo (20), Guimarães compartilhou o vídeo em suas redes sociais, sem especificar a data em que a gravação foi realizada. Nas imagens, é possível ver André Fernandes vestindo uma camiseta amarela com a imagem estilizada do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto faz o seguinte comentário: “Depois puxaram e começaram a falar do feminicídio: ‘Ah, mas o feminicídio, aqui no Brasil, tantas mulheres morrem por dia’. Ah, dane-se! E quantos homens morrem por dia?”

A repercussão do vídeo foi imediata, com diversos internautas e políticos condenando a fala de Fernandes. A questão do feminicídio é grave e preocupante, sendo necessário um debate sério e consciente sobre o tema, ao invés de minimizar a situação como foi feito pelo candidato.

Diante da polêmica, surgiu o questionamento sobre a postura e posicionamento do candidato em relação às questões relacionadas à violência contra as mulheres. A falta de empatia e sensibilidade em relação a um tema tão sensível como o feminicídio gerou indignação e revolta em muitas pessoas.

É importante ressaltar a importância de se discutir e combater a violência de gênero, promovendo a conscientização e ações efetivas para proteger e garantir os direitos das mulheres. Atitudes como a de André Fernandes apenas reforçam a necessidade de mudanças e de uma postura mais comprometida com a igualdade e o respeito.

Sair da versão mobile