Presidente Lula repudia ataque a tiros contra prefeito de Taboão da Serra e pede rigor na investigação do crime

O presidente Lula (PT) manifestou neste sábado (19) seu repúdio ao atentado contra o prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva, candidato à reeleição, que foi alvo de um ataque a tiros na sexta-feira (18).

Em comunicado à imprensa, Lula afirmou: “Que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Minha solidariedade e desejo de pronta recuperação para o prefeito”.

José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi atacado na tarde de sexta-feira enquanto visitava bairros que ficaram sem energia em Taboão da Serra devido às fortes chuvas em São Paulo. Ele foi atingido no ombro.

Em nota divulgada neste sábado, a assessoria do político informou que seu estado de saúde “ainda inspira cuidados, mas ele está estabilizado na UTI, sob acompanhamento intensivo da equipe médica”.

A Polícia Civil de São Paulo anunciou neste sábado que conseguiu localizar os veículos usados no ataque no dia anterior.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes têm direito a sete acessos gratuitos a qualquer link por dia. Clique no F azul abaixo.

Sair da versão mobile