Grande apagão deixa mais de 57 mil imóveis sem luz em todo o estado; presidente Lula critica prefeito Nunes.

Apagão deixa mais de 57 mil imóveis sem luz em São Paulo

No fim da tarde de hoje, um forte apagão atingiu diversos bairros no estado de São Paulo, deixando mais de 57 mil imóveis sem energia elétrica, de acordo com informações da Enel. A cidade de São Paulo foi uma das mais afetadas, com 29.693 clientes sem luz.

As chuvas que causaram o apagão perderam força durante a madrugada, segundo a Defesa Civil, o que contribui para a normalização do fornecimento de energia.

O prefeito Nunes se pronunciou sobre o ocorrido, criticando o presidente Lula por declarações feitas durante uma live com Guilherme Boulos, do PSOL. Lula afirmou que “era obrigação do prefeito ter podado” as árvores que causaram o problema. Nunes rebateu, chamando de “fora do padrão para um presidente” as críticas feitas por Lula.

As críticas do presidente também se estenderam ao trabalho da Aneel e da Arsesp, agências reguladoras que, segundo Lula, não têm agido de forma eficaz na fiscalização do serviço de energia elétrica em São Paulo. Nunes, que é do MDB, partido aliado do presidente, vem recebendo apoio de Tarcísio e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O embate entre Nunes e Lula sobre a responsabilidade pelo apagão tem gerado polêmica e colocado em pauta a qualidade do serviço prestado pela Enel e a atuação das agências reguladoras. A população afetada acompanha com expectativa a resolução do problema e espera que medidas sejam tomadas para evitar novos episódios de falta de energia.

Sair da versão mobile