Operação israelense em Jabalia destrói dezenas de casas diariamente e mata militantes em combates corpo a corpo.

Conflito em Gaza: Exército israelense destrói casas e mata militantes do Hamas em Jabalia

Em meio ao crescente conflito na região de Gaza, moradores relatam que o Exército israelense está destruindo dezenas de casas diariamente, utilizando ataques aéreos e terrestres, além de colocar bombas em prédios e acioná-las remotamente.

As forças militares israelenses afirmam ter matado dezenas de militantes do Hamas durante combates corpo a corpo em Jabalia, além de realizar ataques aéreos para desmantelar a infraestrutura militar na região.

A escalada da operação israelense em Jabalia veio logo após o anúncio da morte de Yahya Sinwar, considerado o inimigo número um de Israel e líder do Hamas, que teria ordenado o ataque mais mortal da história do conflito israelense-palestino em 7 de outubro.

O objetivo declarado pelo Exército israelense em Jabalia é impedir que os combatentes do Hamas se reagrupem para futuros ataques contra Israel.

Enquanto isso, os moradores de Beit Hanoun, Jabalia e Beit Lahiya, no norte de Gaza, estão enfrentando um bloqueio por parte das forças israelenses, que impedem o livre trânsito, exceto para as famílias que seguem as ordens de evacuação das cidades.

Em meio à crise, as autoridades de saúde fazem um apelo urgente por envio imediato de combustível, suprimentos médicos e alimentos para os hospitais sobrecarregados na região norte de Gaza, que estão lidando com um grande número de pacientes e feridos.

Fonte: dados coletados em campo pelo nosso correspondente na região.

Sair da versão mobile