Motorista brasileira morre em Portugal e empresas lamentam sua partida; família aguarda definição sobre guarda das filhas.

Tragédia: Brasileira morre em Portugal

Uma brasileira natural de Belford Roxo, que havia se mudado para Portugal há um ano e meio, faleceu recentemente. Iara trabalhava como motorista de ônibus na cidade de Coruche desde maio de 2023.

A empresa onde trabalhava lamentou a morte de Iara em nota oficial. “A sua dedicação e empenho foram notórios, e ela soube integrar-se na sua função, adaptando-se rapidamente à cultura portuguesa”, afirmou a Ribatejana Verde.

O corpo de Iara foi cremado e suas cinzas serão enviadas ao Brasil. O velório da mulher foi realizado nesta quinta-feira (17).

A situação das filhas de Iara ainda é indefinida. De acordo com a imprensa portuguesa, a guarda das meninas deve ser decidida pela justiça local. Amigos de Iara afirmaram nas redes sociais que a mulher era mãe solo e os avós das crianças já faleceram.

O Itamaraty está acompanhando o caso de perto. Em comunicado ao UOL, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que tem prestado assistência consular aos familiares da brasileira.

Sair da versão mobile