Filmes LGBTQIA+ na Mostra abordam amor, arte, abuso e violência em tramas emocionantes e impactantes em diversos países.

Amor, Arte e Diversidade: Filmes LGBTQIA+ em Destaque na Mostra

A Mostra de Filmes com temática LGBTQIA+ traz produções que exploram o amor, a arte, o abuso e a violência através de tramas envolventes. São histórias que abordam a diversidade de gênero e orientação sexual, apresentando narrativas de crianças, adolescentes e adultos em diversos contextos ao redor do mundo.

Um dos destaques da mostra é o filme “Alma do Deserto”, que retrata a luta de uma mulher trans indígena na Colômbia em busca de retificar seus documentos. Também chamam atenção produções como “Cuidando da Minha Filha”, da Coreia do Sul, que acompanha a vida de uma professora lésbica em uma jornada emocionante de volta à casa dos pais.

Água Salgada

Agua Salá. Colômbia, 2024. Dir.: Steven Morales Pineda. Com: Luis Mario Jiménez, Óskar Salazar Ruiz e Ferraro Yerena. 84 min. 18 anos

Este filme traz a história de Jacobo, que reencontra José Luis, um padre acusado de abuso infantil. A trama aborda as consequências psicológicas desse encontro e será exibida em diversas sessões durante a mostra.

Sol de Inverno
Boku No Ohisama. Japão/França, 2024. Dir.: Hiroshi Okuyama. Com: Sōsuke Ikematsu, Keitatsu Koshiyama e Kiara Nakanishi. 90 min. 10 anos

Em “Sol de Inverno”, acompanhamos a história de Arakawa, um treinador de patinação artística que orienta Takuya em uma jornada emocionante para formar uma dupla com Sakura, seu interesse romântico. Essa produção promete encantar o público com sua sensibilidade e profundidade.

Sair da versão mobile