Criminoso conhecido como Zequinha é beneficiado com regime semiaberto após decisão do STJ em São Paulo.

Detento Luciano Castro de Oliveira, conhecido como Zequinha, é transferido para regime semiaberto

Por: Redação

17.set.2020 – Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha, ao ser detido no interior de São Paulo

O detento Luciano Castro de Oliveira, mais conhecido como Zequinha, apontado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo como um dos maiores ladrões de banco do país, foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto. Zequinha foi transferido da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) para o presídio de Valparaíso (SP).

Segundo informações do MPSP, Zequinha teria revelado em audiência realizada em setembro de 2020 que sua missão no Primeiro Comando da Capital (PCC) era eliminar ou ordenar a eliminação do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do coordenador regional dos presídios da região Oeste, Roberto Medina, e do ex-governador João Doria.

No dia 3 do mês atual, o ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça, havia autorizado a progressão de Zequinha para o regime aberto. Entretanto, o Ministério Público de São Paulo recorreu por meio de embargos de declaração, e o STJ reformou a decisão para o regime semiaberto, não exigindo a realização de exame criminológico.

Fonte: Não Informada

Sair da versão mobile