Princípio de incêndio em trem da ViaMobilidade na estação Júlio Prestes em São Paulo é o segundo incidente da semana

Princípio de incêndio assusta passageiros em trem da ViaMobilidade

Noite desta quarta-feira (16), passageiros da linha 9-diamante da ViaMobilidade passaram por um momento de tensão ao presenciarem um princípio de incêndio durante a parada de um trem na estação Júlio Prestes, em São Paulo.

De acordo com informações da empresa, um pequeno vazamento de óleo entrou em contato com peças quentes do rodeiro, o que provocou o fogo. Felizmente, a situação foi rapidamente controlada e não houve feridos. Os passageiros do trem afetado receberam suporte dos agentes de segurança da estação e foram direcionados para outro veículo na plataforma ao lado.

Este incidente na linha 9-diamante marca o segundo caso de incêndio em trens da ViaMobilidade nesta semana. No último dia 14, passageiros de um trem da linha 9-esmeralda foram surpreendidos por um princípio de incêndio próximo à estação Granja Julieta, localizada na zona sul da cidade.

É importante ressaltar que, no ano passado, a ViaMobilidade firmou um acordo com o Ministério Público de São Paulo no valor de R$ 786 milhões para evitar processos judiciais devido às falhas recorrentes nas linhas 8-diamante e 9-esmeralda. Este acordo inclui a realização de melhorias nas estações e a construção de escolas.

A Promotoria destacou diversos problemas desde março do ano passado, incluindo descarrilamentos e até mesmo uma colisão de trens na estação Júlio Prestes.

Sair da versão mobile