Polícia Militar reforça patrulhamento na Zona Oeste após bloqueios de vias por criminosos: entenda as ações de combate

Imagem meramente ilustrativa / Foto: Divulgação

A Polícia Militar vai intensificar o patrulhamento no entorno das favelas Cesar Maia, Sítio Pai João, Muzema, Tijuquinha e adjacências da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é combater a atuação de criminosos que, nesta semana, estão utilizando ônibus para bloquear vias públicas e dificultar a circulação de viaturas policiais. Esta ação também inclui o reforço do policiamento na Estrada do Itanhangá, que contará com 48 policiais diariamente, além de 10 viaturas e 16 motocicletas do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM). Essas medidas visam a combater as disputas territoriais entre facções criminosas na região.

Além do reforço no policiamento ostensivo, a área de inteligência da Polícia Militar seguirá monitorando a movimentação dos criminosos. Os reforços serão mantidos por tempo indeterminado. Na última semana, durante operações em quatro favelas na área do Itanhangá, os policiais militares apreenderam 6 armas de fogo, sendo 3 fuzis, 26 artefatos explosivos, além de munições e drogas.

Nas últimas ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 31º BPM (Recreio), os bandidos renderam motoristas e passageiros de ônibus, obrigando-os a desembarcar e atravessar os veículos na Estrada do Itanhangá. Essas ações foram consideradas uma afronta à população e às autoridades locais.

Outra tentativa semelhante ocorreu na Zona Norte, onde criminosos do Complexo da Pedreira em Costa Barros, atravessaram ônibus para impedir a entrada dos agentes policiais. Durante a ação, policiais foram atacados a tiros, resultando em um policial ferido sem gravidade e outra pessoa ferida, socorrida por populares. A ação também resultou na apreensão de carregadores de fuzis e drogas embaladas para a venda, ficando a ocorrência sob responsabilidade da 39ª DP (Irajá).

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após bloqueios de vias, PM reforça patrulhamento na Zona Oeste
Sair da versão mobile