Nunes lidera com folga nas pesquisas, mesmo após apagão na cidade, e justifica ausência em debates prioritizando cuidar da cidade.

Em pesquisa recente realizada pelo Datafolha, foi constatado que o prefeito está 18 pontos percentuais à frente de seu adversário Guilherme Boulos. De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira, Nunes lidera com 51% das intenções de voto, enquanto Boulos possui 33%, faltando apenas dez dias para o segundo turno.

O levantamento também apontou que o apagão na cidade não afetou significativamente a intenção de votos do prefeito. Nunes teve uma oscilação negativa de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, mantendo os 33% de Boulos. Os votos perdidos por Nunes foram direcionados para brancos e nulos, que aumentaram de 10% para 14%.

Nunes comunicou que não irá negligenciar suas funções como prefeito para participar de debates apenas para agradar a imprensa. Ele cancelou sua participação no debate realizado nesta quinta-feira pelo UOL, Folha de S.Paulo e RedeTV!.

O prefeito justificou sua ausência alegando uma reunião agendada de última hora com o governador Tarcísio de Freitas para tratar das chuvas. A equipe de comunicação da campanha de Nunes informou durante a madrugada de quinta-feira que ele não compareceria mais ao debate devido ao compromisso emergencial.

A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas de até 200 mm no próximo fim de semana no estado de São Paulo. A previsão também aponta que o estado poderá ser atingido por rajadas de vento de até 60 km/h.

“A cidade com o problema que teve sexta-feira, com rajadas de vento, com chuva, milhões de pessoas sem energia. Aí tem uma reunião entre o prefeito de São Paulo, governador, presidente da Enel, presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica, Defesa Civil, é óbvio que, entre campanha e cuidar da cidade, eu vou cuidar da cidade, isso não tem a dúvida. Então, eu tenho muita convicção de que as pessoas sabem da importância de eu estar cuidando da cidade”.
Ricardo Nunes, ao falar a jornalistas sobre ausência em debate, após agenda de campanha com mulheres do Terceiro Setor

Sair da versão mobile