Fiscais do Procon-RJ encontram quase 250 kg de comida imprópria em Teresópolis
No último dia 15 e 16, fiscais do Procon-RJ realizaram uma operação de fiscalização em mercados e restaurantes na cidade de Teresópolis. Durante a ação, que abrangeu os bairros de Guapimirim, Várzea Teresópolis e Alto Teresópolis, foram descartados cerca de 247 kg de alimentos inadequados para consumo, entre eles carnes, linguiças, frios e pizzas vencidos ou mal armazenados. Além disso, 4 dos 9 estabelecimentos vistoriados foram autuados.
Os fiscais constataram diversas irregularidades, como alimentos fora da validade, ambientes sujos, produtos mal armazenados e falta de informações sobre manipulação e validade. Também foram identificados problemas estruturais, como a ausência do livro de reclamações do Procon e portas quebradas em câmaras de congelamento.
O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, alertou para os riscos que alimentos vencidos representam à saúde dos consumidores, destacando a importância da ação para garantir a segurança alimentar da população. Segundo ele, o Código de Defesa do Consumidor prevê a proteção contra produtos considerados nocivos, e operações como essa são essenciais para combater irregularidades que afetam diretamente a saúde dos consumidores.
Advertisement
