A partida decisiva irá reunir as equipes do Corinthians e do Santa Fé, que garantiram suas vagas na final após vencerem seus respectivos confrontos nas semifinais. As Brabas do Timão superaram o Boca Juniors por 1 a 0, em um jogo realizado no Estádio Conmebol, na cidade de Luque, também no Paraguai. Já o time colombiano do Santa Fé avançou para a final ao derrotar o Independiente Del Valle Dragonas do Equador nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Agora, as Brabas do Timão buscam ampliar ainda mais o domínio do futebol feminino brasileiro na competição. As equipes do país acumulam 12 títulos em 15 edições da Libertadores feminina, com o Corinthians conquistando o troféu em quatro ocasiões. Além do Timão, outros times brasileiros que já levantaram a taça são São José (três títulos), Santos e Ferroviária (dois títulos cada) e o Palmeiras (um título).
Com a final agendada para o próximo sábado, a expectativa é de um confronto emocionante entre duas equipes em busca do título continental. O jogo promete muita emoção para os fãs do futebol feminino, que terão a oportunidade de acompanhar uma decisão histórica da Libertadores.