Enel anuncia fim da crise de energia em São Paulo após apagão que afetou mais de três milhões de consumidores

Crise de energia em São Paulo chega ao fim, diz Enel

A empresa Enel, responsável pelo fornecimento de energia à cidade de São Paulo, anunciou, nesta quinta-feira (17), que a crise causada por uma tempestade chegou ao fim, após um grande apagão afetar mais de três milhões de consumidores e provocar um terremoto político no Brasil.

O presidente da companhia, Guilherme Lencastre, afirmou em uma coletiva de imprensa que 36.000 clientes ainda estão sem eletricidade, número que representa uma “operação muito próxima da normalidade”.

A empresa concessionária está “mantendo a operação como se ainda estivéssemos em crise, embora já não estejamos mais em crise”, assegurou Lencastre, que acrescentou que o número total de clientes afetados pela falta de energia foi de 3,1 milhões.

Após dias de instabilidade no fornecimento de energia, a Enel informou que a situação está sendo normalizada gradualmente, mas que ainda existem desafios a serem superados para garantir a total normalidade.

O apagão gerou repercussão em todo o país, com autoridades e especialistas debatendo sobre a segurança do sistema elétrico e a necessidade de investimentos em infraestrutura para evitar novos episódios como este.

É importante ressaltar que a Enel se comprometeu a investigar as causas do apagão e adotar medidas preventivas para evitar que algo semelhante ocorra no futuro.

Sair da versão mobile