Alerj aprova projeto de lei que facilita substituição imediata de cartões RioCard perdidos, roubados ou com defeito.

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprova projeto de lei para facilitar substituição de cartões perdidos, roubados ou danificados

Por Victor Serra


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei 1.779/23, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSD), nesta quinta-feira (17/10). A proposta visa garantir que a empresa responsável pelos cartões RioCard Mais realize o cancelamento e a substituição imediata dos cartões perdidos, roubados ou com defeito diretamente nos pontos de venda.

O projeto estabelece que o novo cartão seja fornecido imediatamente, com a transferência do saldo remanescente para o novo cartão. Em caso de descumprimento das novas regras, a empresa pode ser multada em R$ 2.268,65, valor que será destinado ao Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon).

A medida busca proteger os consumidores e agilizar o processo de reposição de cartões, garantindo maior comodidade e segurança para os usuários do RioCard Mais no estado do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile