Análise eleitoral por José Roberto de Toledo
Segundo a avaliação de José Roberto de Toledo, colunista do UOL, o segundo turno das eleições promete uma grande abstenção, especialmente por parte dos eleitores do candidato Marçal. Esse cenário pode impactar a intenção de voto em Nunes, mas não favorece o candidato Boulos.
“Eu tenho a mania de dizer que, no segundo turno, em geral, as mudanças de ponto contam dobradas, porque saem de um candidato e vão para o outro. Tá aqui essa pesquisa Datafolha para me desmentir. Saíram, se é que saíram, né, porque quatro pontos ainda podem estar dentro da margem de erro, embora improvável, na minha opinião, não foram para o Boulos, foram para o não voto: branco, nulo e não sabe”, afirmou Toledo.
O colunista acredita que a abstenção no segundo turno, especialmente dos eleitores de Marçal, terá impacto na intenção de voto em Nunes, mas não irá aumentar a intenção de voto de Boulos. Com uma taxa de rejeição acima de 50%, Boulos enfrenta o desafio de conquistar esses eleitores, muitos dos quais eram anteriormente eleitores de Marçal.
O programa UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.